quarta-feira, 30 de maio de 2012

CANADÁ (3)

                        No bar daquela cidadezinha, além do inesperado desfile de meninas despindo-se em plena luz do dia, tivemos ensejo de conversar sobre temas relacionados ao nosso esporte.
                        Em 1985 o futsal brasileiro estava ainda afiliado a FIFUSA e não se cogitava em absoluto afiliar-se a FIFA. Os contatos que eu dispunha então eram de fácil acesso. Os dirigentes colocavam-se à disposição rapidamente, o que não ocorre hoje em dia, onde é impossivel dialogar, de forma objetiva, com os responsáveis da modalidade na FIFA.
                        O Mateus e seus dois companheiros eram os responsáveis máximos da modalidade, super interessados em difundi-la em um país onde o show ball profissional atendia os interesses comerciais dos mandatários do futebol de campo.  Atendia e atende até os dias de hoje.
                       O objetivo principal de Mateus era o de introduzir a modalidade entre a juventude e massificá-la. No final da tarde pude realizar nosso primeiro contato em quadra, em um treino onde conheci praticantes e esportistas de várias idades. Sentia-me sempre feliz em estar com gente que enxergava o esporte de forma nobre e idealista. A noite, dessa forma transcorreu, calma e suave, tranquila e muito agradável.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário