quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Um pequeno tumulo (4)

       Por outro lado, na pequenina Buon Ma Thuot. o almoço é certamente uma reunião familiar que obedece a um longo ritual onde cada instante precisa ser saboreado com extrema calma e prazer. 

      Nas espacosas casas, as salas imensas  expõem fotos familiares e outras fotos em uniformes militares do passado do orgulhoso chefe da família e tudo isso  entre relatos minunciosos de cada gravura pendurada  pelas quatro paredes

     . O vietnamita, principalmente do pueblo, tem o hábito de alimentar-se no chão, o que obriga-me  a explicar-lhes a impossibilidade minha de dobrar as pernas tal qual como eles o fazem. Todos compreendem e vamos a mesa, o que para mim significa um alivio. 

       O aperitivo, vinho de arroz e alguns canapės locais, e depois a mesa muito farta e mais vinho de arroz, cada trago um novo brinde e todavia mais vinho de arroz e assim vamos ate o final onde terminamos completamente atontados de tanto vinho de arroz. rsrrs. 

2 comentários:

  1. Bom dia Zego, sou um grande seguidor do seu trabalho, tenho uma admiraçao grande dos tempos em que treinou em Portugal, estou na espanha em Madrid sou treinador de futsal e gostava de ajudar no seu trabalho de alguma forma, se puder ou se ler esta mensagem me escreva meu e-mail é: a_da_fonseca@hotmail.com. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer em conhece-lo, fiquei feliz com o comentário, e aqui no Vietnam vamos trabalhando, apesar das dificuldades em criar uma geração de jovens que aspirem uma melhor performance dentro do continente asiático.
      Conte-me um pouco de seu trabalho na Espanha e qual a sua idéia em ajudar.
      Saudações ao novo amigo

      Zego

      Excluir