terça-feira, 17 de abril de 2012

Burrice e vaidade

A semana passada recebi e-mails de meus amigos colombianos. Há um tempo atrás morei la e confesso fiquei impressionado com o desenvolvimento alcançado pela Colômbia em todos setores, fruto de uma seqüência de bons governantes.

Existe no mundo salonistico, uma opinião quase dogma, a qual diz respeito sobre a dificuldade de obter patrocínios não estando nosso esporte inserido na FIFA. Quando o Brasil estava na FIFUSA ouvi por parte dos dirigentes da Confederação Brasileira e do Sr. Januario Dalessio queixas sobre essa dificuldade. Pois bem, hoje a Colômbia realiza seu primeiro torneio Profissional e não avalizado pela FIFA mas pela Associação Mundial de Futebol de Salão ( entidade independente ). Como conseguiram??? Simples, utilizando a inteligência.

A FIFA tem a Coca Cola e a Nike, então, os colombianos buscaram as empresas concorrentes. No Brasil temos a multinacional Pepsi Cola, os nossos guaranás agora tentando alcançar mercado externo e com sucesso, a marca Pênalti (excelente material esportivo), rainha, Topper, etc..., todos concorrentes da Nike.

27 de março de 2009
O Brasil entrou na FIFA por dois motivos: Burrice e Vaidade e agora vê o dinheiro minguar desde as federações estaduais onde a cada ano registra-se um declínio da arrecadação devido a diminuição de clubes e de atletas inscritos.....a realidade é essa.
Obrigado
Dedico este comentário a um japonesinho que veio fazer um estagio aqui no Brasil, Keita, que adorava guaraná e bebia dois litros por dia rsrsrs. Pura verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário