terça-feira, 17 de abril de 2012

A desfaçatez do Sr Platini

Acompanhar o campeonato europeu recentemente pelos jornais brasileiros foi algo completamente impossível de consegui-lo. Com os recursos da internet, hoje, graças a Deus, pudemos nos inteirar ao entrar em sites europeus que nos proporcionavam o andamento e resultados dessa importante competição. Quanto ao campeonato em si, pelo desenvolvimento dos jogos percebeu-se a nítida superioridade espanhola, em uma modalidade onde os senhores da FIFA impedem qualquer iniciativa da maioria dos países europeus em organizar seus campeonatos de menores. Apenas aqueles como a Espanha, que tem uma liga não subordinada aos digníssimos cartolinhas futeboleiros, consegue realizar suas competições de base.
 
Acompanhei a competição por dois sites europeus. um deles ironizava a seleção do Azerbaidjan pelo fato dos jogadores no tempos técnicos utilizarem a língua " brasileira", ou seja, todos nacionalizados. O outro evidenciava a superioridade da seleção Espanhola. Contudo, houve um detalhe que aos poucos, fica mais e mais evidente. A referência que se fez nesses sites quanto ao descaso do Sr. Platini na final entre as Seleções portuguesa e espanhola, final ibérica. Sua postura, alheia ao jogo, esparramado na cadeira onde até cochilar cochilou (espero pelo menos que não tenha roncado ), mostra claramente o desinteresse que esse senhor tem pelo futebol de salão. Desinteresse esse ainda mais evidenciado quando há pouco tempo atrás, fez eliminar do calendário europeu o campeonato entre seleções nacionais de sub 20, anos de futsal.
É importante saber que referido mister, pleiteia um dia, com boas possibilidades, ser o presidente da FIFA que vai gerir o futebol de campo e o futebol de cinco (futsal) também. Seu adversário político será o nosso Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, senhor Ricardo Teixeira. Agora vou me atrever a demonstrar minha indignação cada vez mais crescente aos nossos dirigentes do futsal. Não os da vergonha beijar a mão dessa gente do futebol onze que não nos quer, que não nos aceita, que os ridiculariza nas reuniões e eventos de uma modalidade desprezada???
 Lamentável tudo isso, extremamente lamentável......tudo isso e revoltante....muito mas muito, muito triste.

Obrigado
17 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário