terça-feira, 17 de abril de 2012

VER BEM PARA INFORMAR-SE ANTES E DECIDIR MELHOR 1

A visão, no caso dos atletas videntes é o recurso primeiro que o praticante de qualquer esporte coletivo se utiliza para obter o máximo de informações possíveis, com o objetivo de decidir melhor, agregando mais velocidade mental ao destino que irá dar a bola quando este jogador estiver em poder dela. Até mesmo será consciente da vantagem que propiciará a um companheiro mesmo sem tocar nela.

A atenção aos pequenos detalhes diferenciam um craque de um jogador normal. o posicionamento do corpo, o recebimento do esférico com a perna adequada enseja ao cérebro um leque maior de possibilidades e uma eleição rápida e eficiente.
 Atualmente o atleta tem, ademais, os recursos tecnológicos como o vídeo que nos permite ver e rever posteriormente nossa própria atuação fazendo trabalhar e desenvolver o nosso cérebro. Alguns conseguem até ser craques por um determinado tempo, mas depois vem a acomodação, o estrelismo, a vaidade, a preguiça, a rebeldia e assim começa o declínio. Tenho absoluta certeza também que o malabarista, se desejar, pode tornar-se um craque, basta uma coisa apenas. Humildade de coração aberto e não da boca para fora.
26 de janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário